Geni Guimarães lança o livro ‘O pênalti’
A escritora Geni Guimarães lança no dia 21/11 (quinta-feira), às 19 horas, na Livraria Cultura (Conjunto Nacional – Paulista) o livro O pênalti. Professora, poeta e ficcionista, Geni Mariano iniciou sua carreira de escritora publicando, em 1979, seu primeiro livro de poemas, Terceiro filho. Em 1981, publicou dois contos no número 4 de Cadernos Negros e seu segundo livro de poesia, Da flor o afeto, da pedra o protesto. Destacam-se também em sua obra o livro de contos Leite do peito, publicado em 1988, pela Fundação Nestlé e A cor da ternura, publicado no ano seguinte, pelo qual recebeu os prêmios Jabuti e Adolfo Aisen.
O último livro inédito publicado pela escritora foi Aquilo que a mãe não quer, uma edição independente de 1998. Com ‘O pênalti´, Geni rompe um período de vinte anos sem publicar. O livro conta a dos irmãos Kamau e Kaiodê, que, apaixonados por futebol, vivem uma situação que os coloca em posições opostas.
Geni Guimarães em O pênalti retrata a família de Kamau e Kaiodê e demostra que é a ternura, o cuidado, o companheirismo e o amor que ditam as atitudes dos personagens, oferecendo um belo retrato de uma família negra que se ama e se cuida.
Foto: Ricardo Vaz
Lançamento de O pênalti, de Geni Guimarães
21/11 (quinta), às 19 horas
Endereço: Livraria Cultura – Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Cerqueira César, São Paulo – SP.